Apresentação do livro 'E depois do adeus?' de André Pereira

2024/04/24
No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, a Casa da Cultura Mirandesa irá acolher na próxima quarta feira, dia 24 de abril, a apresentação do livro "E depois do adeus?" de André Pereira.
O CONCEITO | No dia 25 de Abril de 1974, Portugal pôs fim a um regime totalitário. A Revolução dos Cravos deu voz a quem não a tinha, colocando nas bocas e nas mãos do povo a palavra liberdade. Dizer adeus à ditadura seria dizer olá a uma vida diferente, certamente melhor. Nos cinquenta anos que se seguiram à revolução, que vida foi essa? Cumpriram-se as expectativas? Valeu a pena dizer adeus? E depois do adeus?
O OBJETIVO | Conhecer o impacto do 25 de Abril de 1974 na vida dos mirandenses, percebendo o antes e o durante.
AS PESSOAS | Dez pessoas, escolhidas pelo Município de Miranda do Douro, que vivenciaram aquele dia e aqueles anos que se seguiram.
AS CONVERSAS | Foram realizadas nos dias 29 e 30 de Janeiro de 2024, em Miranda do Douro. Em média, cada conversa teve a duração de 45 minutos. De cada uma, resultou um texto e uma fotografia.

Data: 24 de abril
Local: Casa da Cultura Mirandesa