Concerto com Orquestra Ligeira do Exército

2023/07/10
No dia em que se comemoram os 478 anos da elevação de Miranda do Douro a cidade, a Câmara Municipal promove um concerto único, com a Orquestra Ligeira do Exército, no adro da Catedral, dia 10 de julho, às 22h00, com entrada livre.
A Orquestra Ligeira do Exército (OLE) apresenta-se regularmente nas mais prestigiadas salas de espetáculos do País e com os/as mais variados/as artistas do panorama musical nacional e internacional, executando composições de música ligeira.
É composta na sua estrutura, em género de Big Band, por cinco saxofones (flauta, clarinete), quatro trompetes (fliscorne), quatro trombones, dois teclados, duas violas, bateria, percussão e três vocalistas.
A OLE, distinguida com a Medalha de Serviços Distintos GRAU OURO, iniciou as suas atividades em 1976, sucedendo a um agrupamento musical militar criado na então Região Militar de Lisboa que, no início dos anos 70, fez furor num programa radiofónico da RDP – Alerta Está!.

Data: 10 de julho
Hora: 22h00