Concurso de fotografia “O Património e Memória Identitária”

07 a 2023/08/21
No âmbito do Dia Mundial da Fotografia (19 de agosto) e do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação do Município de Miranda do Douro do presente ano foi delineado um concurso de fotografia.
O tema do concurso de fotografia é “O Património e Memória Identitária”, no qual se pretende que os participantes escolham e fotografem um monumento/objeto/memória que de alguma forma os defina e/ou lhes transmita pertencer a determinada cultura, neste caso a Mirandesa.
O Património Cultural abrange o material e o imaterial, pelo que se aceitam as diversas vertentes do mesmo.
O concurso visa estimular, compreender e sensibilizar o olhar de cada um sobre o Património Cultural do Concelho de Miranda do Douro.
A submissão das fotografias a concurso inicia no dia 7 de agosto e termina no dia 21 de agosto. A avaliação é efetuada na rede social “Facebook” do Município de Miranda do Douro.
Pode consultar o Regulamento do concurso aqui