Oficina e concerto com Caroline Keane & Tom Delany Band

2023/07/21
O Município de Miranda do Douro, através da Casa de la Música Mirandesa irá promover o concerto com o grupo Irlandês Caroline Keane & Tom Delany Band no dia 21 de Julho às 22h00, no Antigo Paço Episcopal.
Aproveitando a vinda destes fantásticos músicos, iremos também realizar uma oficina no dia 21 de Julho às 17h00 na Casa de la Música Mirandesa focada no repertório instrumental irlandês e dirigida a estudantes de música a partir do 3º ciclo e a músicos adultos amadores ou profissionais.
O trabalho neste tipo de repertório é feito de ouvido, trabalhando questões como a memória, o estilo, a técnica específica da ornamentação, da articulação ou do fraseado. É um trabalho muito interessante e muito diferente do que os estudantes de música costumam fazer e permite juntar uma enorme variedade de instrumentos, mesmo que sejam de famílias ou tessituras diferentes, nomeadamente instrumentos de percussão, de cordas friccionadas e dedilhadas e da família das madeiras.
Os outros alunos que não se inserem nestas categorias, podem assistir dependendo da lotação da sala.
Inscrição para oficina com Caroline Keane & Tom Delany Band aqui