Apresentação do livro 'Coisas d´antes e... d´agora'

09 Dez '23
A Biblioteca Municipal António Maria Mourinho, acolhe dia 9 de dezembro, pelas 15h00, a apresentação do livro "Coisas d´antes e... d´agora" de Teresa Tronjo.
Teresa Tronjo é natural da aldeia de Avelanoso. Durante algum tempo, com o propósito de manter viva a memória das gentes e dos lugares onde viveu e cresceu, foi escrevendo crónicas que retratavam o dia-a-dia dessas gentes naqueles lugares. Essas crónicas foram lidas por várias pessoas, muitas delas também de Avelanoso e outras aldeias vizinhas, integradas no Planalto Mirandês, que, segundo os seus comentários, se reviam nessas descrições e memórias.
Foi assim que surgiu a ideia de publicar este segundo livro onde a autora reuniu todas estas crónicas. Nasceu, então, o livro “Coisas d’antes e d’agora.”
Este livro é um forte testemunho sobre as vivências das aldeias transmontanas. Assim, pode, modestamente, contribuir para a preservação da história da região e, mais importante, das suas gentes, sobretudo daquelas que não aparecem nos manuais de História.

Data: 9 de dezembro
Local: Biblioteca Municipal António Maria Mourinho