Dia Mundial da Árvore e da Poesia

21 Mar '24
O Dia Mundial da Árvore ou da Floresta celebra-se anualmente a 21 de março. Habitualmente, neste dia decorrem várias ações de arborização e reflorestação, em diversos locais do mundo. O objetivo da comemoração do Dia Mundial da Árvore é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.
Nesta mesma data comemora-se, também, o Dia Mundial da Poesia.
Neste sentido a Câmara Municipal de Miranda do douro através da Biblioteca Municipal e da Rede de Bibliotecas da CIM –TTM e da santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro irão neste dia, comemorar o Dia da poesia e da árvore, com um encontro intergeracional entre as diferentes valências da santa Casa, lar de idosos e Jardim de infância Menino Jesus da Cartolinha