Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

Portal promove o Nordeste Transmontano

Try screen 704x318 1 980 2500
28 Janeiro 2014
Foi lançada uma campanha de promoção on-line para divulgar a região e atrair visitantes de todo o mundo
As potencialidades turísticas do Nordeste Trandmontanos já estão a ser promovidas através do portal ‘Try Nordestin’.

Ainda assim, a coordenadora da CoraNe – Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina garante que este projecto vai estar em constante actualização. “Integrar outros agentes, novos produtos e alargar a plataforma a todo o território transmontano”, realça Luísa Pires.

A responsável frisa que o objectivo deste projecto é atrair pessoas à região. “Esta plataforma disponibiliza, de forma organizada, toda a informação sobre os diversos agentes turísticos do território, bem como os motivos de interesse para visitar, desde património, restauração, alojamento, artesanato, produtos da terra ou espaços culturais”, explica a coordenadora da CoraNe.
A informação detalhada, em português, inglês, espanhol e brevemente em russo, associada a vídeos e imagens fotográficas e georreferenciada mostram a cada utilizador o potencial turístico da região, para que tenha mais facilidade em planear a sua estadia.

Projectar a região

“O projecto nasceu da necessidade de organizar e promover o sector do turismo na região e do interesse dos operadores individuais que, isoladamente, sentem enormes dificuldades em promover os seus produtos e serviços. Cada um dos operadores que integram esta plataforma foi contactado e participou na execução do projecto. Aliás, este envolvimento é a garantia de continuidade, uma vez que todos os actores envolvidos vão continuar a participar activamente, quer na actualização de conteúdos, quer na divulgação e promoção da plataforma”, garante Luísa Pires.

Nesta fase de arranque, a informação disponível é referente aos quatro concelhos que integram a área de ação da CoraNe, nomeadamente Bragança, Miranda do Douro, Vimioso e Vinhais.

Partilhar