Miranda do Douro e Aranda de Duero promovem “ intercâmbio em família” durante o mês de agosto

2015/06/25

De forma a fortalecer os laços e promover a troca de experiências e conhecimentos entre os jovens, a Câmara Municipal de Miranda do Douro e o Ayuntamiento de Aranda de Duero organizam o programa “Intercâmbio em famílias”, a decorrer na segunda quinzena do mês de agosto do presente ano.

Os participantes do programa vão ficar alojados em famílias de acolhimento, sendo que a atividade esta prevista durar sete dias em Aranda de Duero e outros sete em Miranda do Douro.

Ao longo da jornada vão ser desenvolvidas atividades culturais, desportivas e recreativas.

Pretende-se assim que este intercâmbio permita o desenvolvimento pessoal e social dos mais jovens, dando-lhes a conhecer outras realidades culturais e linguísticas.

Linhas orientadoras do projeto

• participantes: 14 jovens de 12/13 anos (nascidos em 2002 ou 2003);
  • Inscrição e seleção dos participantes: Os encarregados de educação dos jovens interessados deverão apresentar a sua candidatura em ficha própria e redigir uma carta de motivação, na qual explicarão os motivos pelos quais querem participar no intercâmbio. As candidaturas serão ordenadas de acordo com as notas obtidas ao longo do 1º e 2º período, sendo posteriormente realizada uma avaliação psicossocial das famílias.
  • Acompanhantes: Os participantes serão acompanhados por 2 monitores, os quais serão alojados em hotéis.
  • Candidaturas: de 13 a 30/04/2015, no antigo pólo da UTAD, Miranda do Douro

Datas dos intercâmbios

• Estadia dos alunos mirandeses em Aranda de Duero: de 17 a 23/08/2015;
  • Estadia dos alunos arandinos em Miranda do Douro: de 24 a 30/08/2015.