Passar para o Conteúdo Principal

Cozinha Regional José Maria Pera ganha o Concurso da Tabafeia no Festival de Sabores Mirandeses

Concurso tabafeia 1 1 980 2500
24 Fevereiro 2016

Maria Pera foi a grande vencedora do Concurso da Tabafeia.

Recordo que este concurso tinha como objetivo promover e divulgar a produção e consumo da tabafeia, sensibilizando a população para a valorização dos recursos e produtos locais. A Tabafeia é um enchido fumado, de carne de aves e porco, pão regional de trigo, azeite, condimentada com sal, alho, colorau ou pimenta e salsa. A pasta final assim obtida é introduzida em tripa delgada de porco ou vaca, a qual é sujeita ao processo de secagem e fumagem pelo período mínimo de 7 dias.

Das nove tabafeias a concurso, o júri decidiu que a de Maria Pera, Cozinha Regional José Maria Pera era a que melhor respondia aos critérios e avaliação.

“Estou muito contente por ter ganho este concurso.”, refere Maria Pera.

O segundo lugar ficou para a Cozinha Regional Bina e o terceiro para Piedade Gonçalves.

Estas foi uma das iniciativas levadas a cabo pela Câmara Municipal de Miranda do Douro e a Sabores de Miranda – Associação de Produtores Gastronómicos das Terras de Miranda, inseridas no Festival de Sabores Mirandeses que decorreu em Miranda do Douro, de 19 a 21 de fevereiro de 2016.

• Concurso tabafeia 2 1 980 450
    Concurso tabafeia 2 1 139 90