Passar para o Conteúdo Principal

Feira de Gado Mensal de Malhadas tem início em Abril

Cartaz mercado de gado 704x214 1 980 2500
19 Março 2015

O Município de Miranda do Douro realiza no próximo dia 8 de abril, a primeira Feira de Gado de Malhadas, no Centro de Agrupamento – Mercado de Gado de Malhadas, Miranda do Douro.

Esta é uma iniciativa de caráter mensal, com o intuito de promover as trocas comerciais de gado bovino e ovino, principalmente vocacionada para trocas intracomunitárias.

“O que pretendemos é revitalizar os produtos endógenos e o concelho de Miranda do Douro é forte em raças autóctones, com potencial reconhecido, como é caso dos bovinos de Raça Mirandesa e ovinos de Raça Churra Galega Mirandesa. Estamos dispostos a apostar forte no sector pecuário”, refere Artur Nunes, presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro. Acrescentando ainda, que “com estes projetos, queremos dizer aos produtores pecuários que vale a pena apostar na produção animal”.

Apoiar os produtores continua a ser “uma das prioridades” da Câmara de Miranda do Douro no sentido de promover a “fixação” de jovens produtores pecuários na região do planalto mirandês, termina Artur Nunes.

A Feira de Gado de Malhadas realiza-se na primeira quarta-feira de cada mês, exceto se coincidir com feriado Nacional ou Municipal, em que é antecipada para a terça-feira, com o horário das 9h00 às 15h00.

Centro de Agrupamento de Gado – Mercado de Gado de Malhadas

O licenciamento deste Centro de Agrupamento de Gado, na aldeia de Malhadas, para efetivo de 100 cabeças normais de Bovinos e 45 cabeças normais de Ovinos, aliado a uma posição geográfica privilegiada do concelho de Miranda do Douro, cria as condições base para este equipamento ser um ótimo local para entreposto de animais para o mercado intracomunitário, preponderante para o escoamento dos produtos que assumem papel maior na economia do nosso concelho e região de Trás-os-Montes.

Partilhar