Passar para o Conteúdo Principal

Município de Miranda do Douro adere a iniciativa da WWF - Hora do Planeta 2016

Hora planeta 1 980 2500
04 Março 2016

O município de Miranda do Douro adere mais uma vez à Hora do Planeta - de alerta para a necessidade de abrandar o consumo energético - desligando, entre as 20h30 e as 21h30, do dia 19 de março, as luzes de vários edifícios do concelho.

A iniciativa consiste em desligar todas as luzes, interiores e exteriores, dos edifícios públicos e monumentos emblemáticos das cidades.

No concelho de Miranda do Douro vão ser apagadas as luzes dos Paços do Concelho, Edifícios municipais e monumentos da cidade.
Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora no sábado, dia 19 de Março de 2016, às 20:30 para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável. Como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente.
A WWF é uma das maiores e mais respeitadas organizações independentes de conservação do mundo, com quase cinco milhões de apoiantes e uma rede global ativa em mais de 100 países.
A missão da WWF é travar a degradação do ambiente natural do planeta e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, pela conservação da diversidade biológica do mundo, garantindo que a utilização dos recursos naturais renováveis seja sustentável e promovendo a redução da poluição e do desperdício.

Visite www.wwf.pt

 

Partilhar