Dia Mundial da Árvore, da Água e da Poesia

2016/03/08

No âmbito da celebração do Dia Mundial da Árvore, da Água e da Poesia, no dia 21 e 22 de março respetivamente, a Câmara Municipal de Miranda do Douro, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro, promovem nos dias 17 e 18 de março, ações de sensibilização junto da comunidade escolar sobre a temática.

Para tal, os alunos das escolas do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico do concelho mirandês vão plantar árvores em diversos espaços públicos decoradas com textos poéticos relacionados com o tema da água.

Sensibilizar os jovens para a importância da água, para a defesa e preservação dos espaços florestais e desenvolver o gosto pela escrita são os principais objetivos desta iniciativa.