Entrega de Manuais Escolares

2016/09/15

Dando continuidade ao trabalho realizado em anos letivos anteriores, a Câmara Municipal procedeu hoje, quinta-feira, à oferta dos manuais escolares aos alunos do 2º ao 4º ano de escolaridade, das escolas de Miranda do Douro, Sendim e Palaçoulo, sendo da responsabilidade do Ministério da Educação a disponibilização dos manuais do 1º ano de escolaridade. Será também oferecido aos alunos, do 1º ao 4º ano, o manual para aprendizagem da língua inglesa .

Com esta medida, o Município pretende apoiar as famílias mirandesas neste início de ano letivo, sempre bastante dispendioso. Para além deste apoio, a autarquia suporta ainda outros encargos da educação no 1º ciclo do ensino básico e nos jardins-de-infância, como sejam o transporte escolar, apoio no fornecimento de refeições, as atividades de enriquecimento curricular no 1º ciclo e também no pré-escolar; os prolongamentos de horário da CAF e da AAAF, entre outros!