Passar para o Conteúdo Principal

Florestar Miranda do Douro

29 Nov '16
Cartaz florestar 2016 1 980 2500

“Comemoração do Dia da Floresta Autóctone 2016”

No âmbito da comemoração do Dia da Floresta Autóctone e do Projeto Floresta Comum o Município de Miranda do Douro vai dinamizar, durante o mês de novembro, a 5.ª edição do “Florestar Miranda do Douro”. Nesse sentido, vão realizar-se iniciativas diversas visando sensibilizar os diferentes públicos-alvo para a importância da preservação da floresta autóctone, dando ênfase a algumas medidas de proteção e conservação, nomeadamente em relação à defesa da floresta contra incêndios.

Assim, nos dias 24 e 25, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e a Palombar – Associação para a Conservação da Natureza e Património Rural, irão realizar-se oficinas educativas sobre o tema destinadas à população em idade escolar. Nestas ações, dirigidas aos alunos das EB1 de Miranda do Douro, Sendim e Palaçoulo irá referir-se as espécies que compõem a nossa floresta autóctone e realizar-se-ão sementeiras de algumas dessas espécies.

No dia 29 de novembro, em colaboração com a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, a Palombar – Associação para a Conservação da Natureza e Património Rural e a AMO Portugal – Associação Mãos à Obra Portugal, desenvolve-se uma atividade de plantação de árvores de espécies autóctones dirigida à população em geral. Esta iniciativa, que pretende aproximar os cidadãos da floresta e sensibiliza-los para a importância das espécies autóctones, decorrerá no Parque Urbano do Rio Fresno, em Miranda do Douro, pelas 10h. Para integrar esta iniciativa, os interessados poderão obter mais informações e realizar a sua inscrição (necessária por razões de logística) no Gabinete Técnico Florestal, no Largo do Castelo em Miranda do Douro, ou através do telefone 273430020.

Partilhar