Passar para o Conteúdo Principal

Recolha de Alimentos 2016

10 Dez '16
Cartaz site 1 980 2500

Campanha de Recolha de Alimentos

Nesta época do ano em que um gesto humanitário se impõe, como resposta a uma necessidade que continua a afetar algumas famílias e cidadãos/ãs Mirandeses/as, a Rede Social vai efetivar uma Campanha de Recolha de Produtos Alimentares, nas diversas Superfícies Comerciais e Juntas de Freguesia do Concelho, no dia 10 de Dezembro, à semelhança de outras ações em anos anteriores no âmbito da Pobreza e Exclusão Social.

O produto desta recolha destina-se a contemplar agregados familiares com dificuldades económicas e privações alimentares. Será ainda criado um stock de bens alimentares, na Loja Solidária, para situações de emergência, que eventualmente ocorram.

Todo o cidadão tem direito a uma alimentação acessível, nutricionalmente adequada para que possa desfrutar de uma vida ativa e saudável.

Poderá doar: Leite, Manteiga, Queijo; Enchidos, Massas, Arroz, Azeite, Açúcar, Chocolate, Farinha Bolachas e Bolos, Ovos, Enatados, Atum, Salsichas, Sardinhas, Fruta Enlatada, Papas e Cereais, Bacalhau, Feijão e Gão de Bico, Batatas, Cebolas, Alhos Abóbora Frutos Secos entre outros.

Para o sucesso desta iniciativa é fundamental a generosidade e solidariedade, de todos e cada um de nós. Por isso não fique indiferente a este problema, participe e colabore.

Partilhar