Passar para o Conteúdo Principal

“Onda Rosa”- 27 de outubro 2017

27 Out '17
Onda rosa 2017cancelado 1 980 2500
“Onda Rosa”- 27 de outubro 2017

Liga Portuguesa Contra o Cancro/Núcleo Norte

Vimos por este meio informar, que dado encerramento das Escolas devido à Greve Nacional fica cancelado o Laço Humano, no Largo D. João III, às 14h 30m., para assinalar esta data dedicada à Luta Contra o Cancro da Mama.


O movimento outubro Rosa é mundialmente reconhecido como uma campanha de consciencialização, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama.

Há 4 anos que o Núcleo Regional do Norte assinala esta efeméride, á qual o Município de Miranda do Douro e os parceiros da Rede Social se tem associado, com algumas atividades colorindo de rosa o contexto real e/ou virtual, numa autêntica Onda Rosa, dirigindo este desafio a toda a comunidade.

Assim, propomos a transformação da cidade e Concelho em tons de Rosa, especialmente o dia 27 de outubro.

Comemoramos com a distribuição de folhetos informativos da Liga Portuguesa Contra o Cancro e Laços Rosa; Decoração das montras nas áreas comerciais em tom de rosa, Dia Rosa nas Instituições, Laços Rosa nas fachadas dos edifícios do Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro, Centro de Saúde, Bombeiros, IPSS's e outros; Mundo digital alusivo ao tema; Coreografia alusiva ao tema com os alunos do Agrupamento de Miranda do Douro e Laço Humano no Largo D. João III, às 14h30m.

Ame-se, Previna-se, Abrace esta Luta e venha partipar nesta “Onda Rosa”, por uma causa maior…. A NOSSA SAÚDE!



Partilhar