MIRANDA DO DOURO PROMOVE FINS-DE-SEMANA GASTRONÓMICOS

26 Março 2015

26-03-2015| LOCAL.PT

O município de Miranda do Douro promove no fim-de-semana de 3 e 5 de abril a Posta à Mirandesa e a Bola Doce Mirandesa.

Este é um projeto “portoenorte.come”, lançado pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal.

No total os “fins-de-semana gastronómicos” envolvem mais de 951 restaurantes da região do Porto e Norte de Portugal tendo como objetivo «promover um prato e uma sobremesa típicas de cada um dos 74 municípios aderentes».

Miranda do Douro

A gastronomia tradicional mirandesa faz despertar por si só os cinco sentidos e o visitante nunca conseguirá esquecer o paladar macio da posta mirandesa, o suculento cordeiro de raça churra galega mirandesa, o sabor singular do fumeiro, a intensidade da bola doce e o inigualável vinho agreste produzido nas Arribas do Douro.

Associada a gastronomia, a memória nunca irá olvidar o “belo horrendo da paisagem” do concelho mirandês inserido em pleno Parque do Douro Internacional onde o “som do silêncio” é de uma beleza constrangedora.

Por isso, é difícil falar de gastronomia sem falar da cultura, da tradição, do património, da fauna, da flora e da Lhéngua Mirandesa.

Venha provar e conhecer este paraíso chamado Miranda do Douro, onde os saberes e sabores ainda perduram ao longo do tempo.

Este é apenas mais um motivo visitar Miranda do Douro.