Produtos de qualidade atraem visitantes ao Festival de Sabores Mirandeses

26 Março 2015

18-02-2015| RÁDIO BRIGANTIA

Fumeiro, doçaria regional, artesanato, entre outros produtos típicos do Planalto Mirandês atraem visitantes de todo o País e da vizinha Espanha ao Festival de Sabores Mirandeses, em Miranda do Douro.

A feira abriu as portas na passada sexta-feira e durante o fim-de-semana foram muitas as pessoas que rumaram a Miranda do Douro para comprar produtos regionais com selo de qualidade.“Vimos do Porto. Nós costumamos vir todos os anos, porque os maridos vêm à prova de BTT e por isso vimos sempre no sábado e ficamos cá para domingo e vimos visitar a feira. São iguarias próprias da região e nós aproveitamos para comprar alheiras, chouriças, folar. São produtos muito bons e de boa qualidade”, afirma Raquel Costa. O Festival termina hoje. Durante o fim-de-semana a opinião dos expositores dividia-se em relação aos negócios.“Está ligeiramente mais fraca, há menos gente, mas são poucos e bons, compram e estou a vender bem. O que tem mais procura são as alheiras e as linguiças e o butelo para o Carnaval”, afirma Filomena Antão, de Malhadas.Está a correr muito bem, as pessoas têm aderido, há sempre muitos visitantes, muitas actividades, as pessoas procuram, provam o mel, há sempre muito interesse pelos nossos produtos”, assegura Vítor Ferreira, apicultor do Douro Internacional.

O Festival de Sabores Mirandeses, que termina hoje, reúne os produtos típicos do Planalto Mirandês. Durante os quatro dias do certame a gastronomia dá destaque ao fumeiro, cordeiro e vitela mirandeses e ao porco.