“UM RIO, DOIS PAÍSES” EM MIRANDA DO DOURO

26 Março 2015

11-02-2015| LOCAL.PT

No sentido de consciencializar crianças e jovens para a necessidade de proteção do meio ambiente, nomeadamente o Rio Douro, a partir do próximo dia 10 de fevereiro e até ao dia 28 de fevereiro, todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Miranda do Douro, assim como os alunos do 12º ano e dos Cursos Profissionais e Vocacionais vão realizar o cruzeiro ambiental no Douro Internacional.

Durante a viagem, os alunos terão a oportunidade de observar a fauna e a flora específicas das arribas do Rio Douro e contactar com algumas aves de rapina características da nossa região.

Esta atividade realiza-se no âmbito do programa “Um rio, dois países” uma parceria entre a Câmara Municipal de Miranda do Douro, a Europarques e o Parque do Douro Internacional, sendo esta uma viagem oferecida a todos os alunos.