Passar para o Conteúdo Principal

“O povo que ainda canta”, de Tiago Pereira estreia na RTP2

21 Janeiro 2015

07-01-2015| JORNAL HARDMUSICA

Estreia a 08 de Janeiro na RTP2 a série documental “O Povo Que Ainda Canta”, com 26 episódios e produzida pela Música Portuguesa A Gostar Dela Própria

Depois de quatro anos imparáveis em torno da música portuguesa nas suas mais variadas expressões, com mais de um milhar de projectos registados em mais de 1800 vídeos, depois de mais de uma dezena de documentários realizados e de ter vencido um prémio Megafone, de ver um disco editado pela NOS Discos e de manter um programa semanal na Antena 1, o realizador Tiago Pereira traz ao grande público a série documental “O Povo Que Ainda Canta”, desta vez em formato televisivo, na RTP2.

Uma estreia que terá lugar pelas 22:45 do dia 08 de Janeiro

“O Povo Que Ainda Canta” surge na sequência dum trabalho extenso de realização de documentários que mostram várias facetas da música portuguesa através dos seus protagonistas. De Norte a sul do país, Tiago Pereira e a equipa da MPAGDP partilham a criatividade dum povo que não quer ser esquecido.

Esta série documental, que é um trabalho de autor, está ligada a um canal de vídeos online que desde há 4 anos divulga práticas expressivas que se mantêm vivas, que não pertencem só ao passado e que têm sido registadas nos contextos onde acontecem, sem encenações.

Mogadouro, Dão-Lafões, Ribatejo, Gouveia, Baixo Minho, Baixo Alentejo, Douro, Porto ou Miranda, sem esquecer os arquipélagos da Madeira e Açores, entre outras regiões, são alguns dos territórios por onde tem passado a MPAGDP e que são agora palco dos episódios de “O Povo Que Ainda Canta”, por entre milhares de quilómetros percorridos com o equipamento na bagagem.

Partilhar