Mirandês ganha força nas redes sociais

09 Janeiro 2014
A autarquia de Miranda do Douro lançou um concurso nas redes sociais para promover a língua mirandesa.

De 15 em 15 dias vai ser colocada uma imagem do concelho no facebook do município, para ser comentada na segunda língua oficial de Portugal.

O mentor do projecto, Alfredo Cameirão, confessa que esta é uma forma de reforçar a presença da língua mirandesa na Internet.

“O município de Miranda do Douro tem uma página no facebook, publicará quinzenalmente uma imagem. Que as pessoas terão que comentar em mirandês, isto implica a divulgação das imagens extraordinárias que há do concelho de Miranda e também o uso da língua mirandesa, porque os comentários terão que ser feitos em mirandês”, explica o mentor do projecto.

Os comentários vencedores vão receber prémios alusivos ao património imaterial mirandês.

“Os prémios são outra forma de divulgar as potencialidades do concelho, o nosso património imaterial, porque serão sempre discos ou livros sobre as terras de Miranda”, salienta Alfredo Cameirão.

Nesta primeira quinzena já está disponível uma imagem do castelo de Miranda do Douro para comentar em mirandês.

Escrito por Brigantia