TURISMO COMO FACTOR IMPULSIONADOR DE DESENVOLVIMENTO

10 Março 2015

10-03-2015| LOCAL.PT

Realiza-se no dia 13 de Março, a partir das 15 horas, no Miniauditório de Miranda do Douro, o Seminário “Turismo Como Factor Impulsionador de Desenvolvimento”.

Do que vamos falar? Hospitalidade, tradições, gastronomia ,paisagens deslumbrantes… São o que tornam a região de Trás-os-Montes única. Pode a marca Trás-os-Montes crescer e tornar-se um foco de atração turística tanto em Portugal como no Mundo? Pode o turismo tornar-se um fator chave para a região?

Sobre a Iniciativa Interior 2.0?

O interior 2.0 é um projeto que visa envolver a comunidade na escolha de caminhos e tomada de decisões sobre o futuro de uma zona determinante para a coesão social e territorial de Portugal na próxima década. O 2.0 surge como uma metáfora para o novo capitulo que queremos ajudar a construir nestes territórios: Crescimento, Abertura, Inclusão, Foco em Objectivos e Coesão.

O interior 2.0 em 2014/2015 centra na zona de Trás-os-Montes a discussão sobre o futuro destas regiões com debates e criação de ideias protagonizada por personalidades de relevo e com provas dadas nas áreas dos territórios de baixa densidade e pela própria população.

Esta é uma iniciativa organizada pela empresa Color Elephant, com o apoio da Câmara Municipal de Miranda do Douro e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e cofinanciado pelo “ON.2 – O Novo Norte”, através do QREN e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Turismo Como Factor Impulsionador de Desenvolvimento
Pavilhão Multiusos, Miranda do Douro
Dia 13 Março, pelas 15h
Oradores
Artur Nunes – Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro
Ryan Opaz – Co-fundador do Blog Catavino, da European Wine Bloggers Conference e da Vrazon.com.
Carlos Ferreira – Turismo Porto e Norte, Bragança
Artur Cascarejo – Director da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua
Ricardo Correia – Professor no Instituto Politécnico de Bragança
A confirmar