Municípios garantem financiamento para projectos regionais

24 Fevereiro 2015

24-02-2015| JORNAL DO NORDESTE

Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes contratualiza apoios com o Programa Regional Norte 2020
A Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes contratualizou financiamento para as áreas de investimento consideradas prioritárias no âmbito do Plano Estratégico Intermunicipal através do Programa Regional Norte 2020.
Este foi um dos temas em destaque na última reunião dos municípios, que decorreu em Miranda do Douro.
“Há um compromisso do Norte 2020 com as comunidades intermunicipais, para que os projectos que são aprovados sejam financiados”, assegura o presidente da CIM, Américo Pereira.
O representante dos autarcas adianta, ainda, que este plano “versa todas as áreas. Por isso, é que tem projectos que são supramunicipais e outros municipais e inclusive o investimento privado tem que estar de acordo com essa estratégia”.
O plano está agora a ser avaliado para que fiquem só as áreas que são relevantes para a região. “A nossa estratégia já foi apresentada no Porto, no conselho inter-regional, está a ser avaliado, vão ser retirados assuntos que não interessam ou que a comissão entenda que não têm relevância para o território, tudo o resto vai ser financiado”, esclarece Américo Pereira.