Passar para o Conteúdo Principal

Bombeiros de Miranda do Douro celebram 56.º aniversário e reforçam necessidade de obras no quartel

02 Agosto 2016
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro comemorou, no passado domingo, 31 de Julho, o 56.º aniversário.

Na cerimónia, que contou com a presença do secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, os bombeiros reiteraram a necessidade de obras no quartel da cidade.

A Associação Humanitária apresentou já uma candidatura a fundos comunitários, para requalificar a infraestrutura inaugurada em 1982,

“O quartel precisa de uma nova área de parque para as viaturas pesadas, a remodelação das camaratas femininas e masculinas e das salas de aulas e a criação de salas para o comando, que não tem”, explica o comandante dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro, Luís Martins.

A candidatura apresentada no mês passado ronda os 425 mil euros e aguarda agora aprovação. E durante a cerimónia de aniversário os bombeiros não quiseram perder a oportunidade de pedir ao secretário de estado atenção especial para as necessidades do quartel.

“Uma vez que o secretário de estado esteve presente na comemoração dos 56 anos da associação, claro que não podíamos perder a oportunidade de lhe fazer novamente este pedido”, frisou o comandante dos bombeiros voluntários, a reforçar que as condições das instalações do quartel são a questão mais preocupante para aquela corporação, que tem actualmente 65 bombeiros. Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro

Partilhar