Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

Douro: O "ouro líquido" que deixou a CNN maravilhada

01 Setembro 2016

Num artigo sobre a “impressionante” região do rio Douro a CNN começa por dizer que rio Douro em português quer dizer algo como “rio de ouro” e comprova que o Douro é mesmo “ouro líquido”, basta esperar que o sol o atinja a preceito.

PUB
 
 

O jornalista Paul Ames explica que o rio brilha como barras de ouro líquido, e diz que esta pode bem ser “a região vinícula mais bonita do mundo”.

Mas o “rio de ouro” de Portugal tem mais para oferecer, a CNN destaca o melhor que a zona do Porto e Douro têm para oferecer.

Sugere um passeio pelo Porto tradicional, passando pela Ponte D. Luis I, pela zona da Ribeira, mercado do Bolhão e baixa, uma visita à Fundação Serralves, à Casa da Música e às belas igrejas da cidade. Recomenda que prove as tripas à moda do Porto e que visite o Majestic Cafe.

Destaca que se deve provar o vinho do Porto - para beber devagar, comenta o jornalista no artigo - bem como visitar as suas caves, no lado de lá do rio, em Vila Nova de Gaia.

A CNN sugere, claro, um passeio de barco pelo rio Douro. Bem como um regresso à Idade da Pedra numa visita ao Parque Arqueológico e Museu do Côa, onde os rios Douro e Côa se encontram, uma ida a Miranda do Douro e um jantar de lampreia e muitas outras iguarias portuguesas – e até sugere os restaurantes ideais para quem gosta de comida gourmet e para quem prefere doses generosas.

 

Uma passagem por Amarante, um passeio de carro pela bela estrada nacional que liga Régua e Pinhão, a rota do Românico, mais vinho (tinto e branco), francesinha, estadias em palácios, viagens de comboio para apreciar a paisagem ou um saltinho às praias do Grande Porto são mais algumas das sugestões da CNN.

https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/646851/douro-o-ouro-liquido-que-deixou-a-cnn-maravilhada

Partilhar