Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Colaboração VALORMED | Campanha “Por um futuro feito de vida, cuide hoje do ambiente”

2024/02/08
A VALORMED está a lançar, em fevereiro de 2024, uma campanha de consciencialização para a importância da entrega dos resíduos de embalagens vazias e medicamentos fora de uso e de prazo de origem doméstica nos pontos de retoma, existentes nas farmácias e parafarmácias. A campanha tem como mote “Por um futuro feito de vida, cuide hoje do ambiente”.
Quando resíduos de embalagens vazias e medicamentos fora de uso e de prazo de origem doméstica são colocados no lixo ou despejados nos esgotos domésticos contaminam os solos e as águas, o que prejudica o ambiente e o futuro do planeta. Nas Estações de Tratamento de Águas Residuais, estes resíduos passam por um processo de tratamento, mas, em grande parte, não é possível fazer um tratamento suficientemente eficaz. Como consequência, permanecem nas águas dos rios, mares e na nossa torneira.
Para que os medicamentos não acabem onde não devem e prejudiquem o meio ambiente e a nossa saúde, é necessário informar e alertar a população para a existência dos pontos de retoma, nas farmácias e locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica. Deste modo, será possível proceder ao devido tratamento dos medicamentos e assegurar a saúde de todos, e proteção do meio ambiente.
Junte-se à VALORMED e entregue os medicamentos e embalagens fora de uso e de prazo numa Farmácia ou Parafarmácia aderente!
Cuide hoje do ambiente por um futuro cheio de vida.