Sessões de divulgação OPJ 2019

2019/01/25

O Orçamento Participativo Jovem (OPJ) é uma iniciativa da Câmara Municipal de Miranda do Douro, enquadrado na política municipal da juventude, afigura-se como um importante instrumento na promoção do diálogo e da aproximação dos jovens ao poder político, consolidando a participação democrática e o envolvimento dos jovens à causa pública.

Durante os dias 22 e 23 de janeiro de 2019 decorreram sessões de divulgação e esclarecimento junto dos jovens que frequentam o ensino secundário no Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro.

Estas sessões tiveram o propósito de explicar o que é o OPJ, a quem se destina, quais as suas normas de funcionamento, como é que os jovens podem participar, apelando à participação ativa dos jovens, com apresentação de propostas renovadas e inovadoras para o Concelho.

O período de elaboração e apresentação de propostas estende-se até 29 de março de 2019, passando depois por uma análise técnica das propostas, apresentação pública pelos seus proponentes, seguida de votação pela população jovem.

Para a concretização da proposta vencedora, o Município de Miranda do Douro atribui uma verba até ao limite de 10 mil euros.

Toda a informação sobre o OPJ está disponível em www.cm-mdouro.pt.