Feira Bola Doce Mirandesa com Fim de Semana Gastronómico

30 Março 2015

30-03-2015| GUIA DA CIDADE

Bola Doce Mirandesa é um doce genuíno e um dos ícones gastronómicos de Miranda do Douro, tradicionalmente associado à Páscoa, é também o mote para a realização da Feira que vai decorrer de 2 a 4 de abril, no largo do Castelo, em Miranda do Douro. A esta fina doçaria associam-se outros produtos da terra: Pão, fumeiro, licores e vinhos, entre outros. O saber ancestral está garantido em todos os produtos característicos desta altura do ano, como é o folar de carne, confecionado o com o melhor fumeiro caseiro. O que não vai também faltar é a animação musical, sempre presente em qualquer festa mirandesa, gaiteiros e pauliteiros, que são, também eles, imagem de marca deste município.
O município de Miranda do Douro para além desta feira promove no mesmo fim-de-semana de 3 e 5 de abril a Posta à Mirandesa.
A gastronomia tradicional mirandesa faz despertar por si só os cinco sentidos e o visitante nunca conseguirá esquecer o paladar macio da posta mirandesa, o suculento cordeiro de raça churra galega mirandesa, o sabor singular do fumeiro, a intensidade da bola doce e o inigualável vinho agreste produzido nas Arribas do Douro.