Hoje é o Dia Internacional…do Burro

08 Maio 2015

08-05-2015| ONDA LIVRE

Hoje é o Dia Internacional do Burro. Uma data assinalada pela associação para e estudo e protecção do gado asinino, com sede em Atenor, no concelho de Mirando do Douro, com uma iniciativa que pretende retirar a carga negativa muitas vezes associada ao animal.

Para isso, desafia as pessoas a usar orelhas de burro, que podem ser descarregadas no site diadoburro.pt e ao mesmo tempo recriar um provérbio que envolva o animal, como explica Joana Braga desta associação.

O desafio segue nas redes sociais. Uma foto com as orelhas ilustradas e um cartaz com o provérbio alterado deve ser publicada com a Hashtag #diadoburro.

A associação deixa um exemplo.

Pretende-se desta forma que a celebração do dia internacional do burro chegue a mais pessoas. As três melhores homenagens ao animal serão premiadas com entradas no Festival “L Burro e L Gueiteiro”.

Mas apesar do incentivo o verdadeiro objectivo é passar a mensagem de que o burro de Miranda continua a precisar de protecção.

O slogan da AEPGA continua por isso a ser “Burros há muitos, mas estes estão em extinção”.