FORA DA CAIXA: (RE)Pensar a Saúde Mental

2022/02/25
A Matiz - Associação para a Promoção da Saúde Mental, com o apoio da Câmara Municipal de Miranda do Douro, irá realizar no dia 25 de fevereiro de 2022 entre as 14:30h e as 16:30h uma sessão de animação dialogada sobre Saúde Mental, no âmbito do projeto regional cofinanciado pela Direção Geral da Saúde e Programa Nacional para a Saúde Mental "FORA DA CAIXA: (RE)Pensar a Saúde Mental".
A dinamização da sessão dirige-se à população em geral do concelho de Miranda do Douro e contará com a participação das psicólogas clínicas do projeto que irão mediar a visualização de animações e a reflexão/sensibilização sobre o tema Saúde Mental. Pretende-se promover um aumento de conhecimentos em matérias de saúde mental (literacia em saúde mental), o combate ao estigma e consequentes processos de discriminação nestes domínios, que conhecemos como um dos principais obstáculos relativos ao acesso ajustado e atempado a cuidados de saúde especializados e consequentes fenómenos de exclusão social associados.
A Saúde Mental é um problema de todos.
Local: Miniauditório - Junto ao Pavilhão multiusos, em Miranda do Douro