Peça de Teatro: Igualdade de Género, 'Os brincos à Ronaldo e outras histórias'

2023/10/28

BILHETES DISPONÍVEIS NA CASA DA CULTURA MIRANDESA A PARTIR DO DIA 23 DE OUTUBRO

O Município de miranda do Douro, apresenta no próximo dia 28 de outubro, pelas 21h30, a peça de teatro "Os brincos à Ronaldo e outras histórias".
O espetáculo de teatro, "os brincos à Ronaldo e outras histórias", visa a promoção da Igualdade de Género em Portugal, de forma a que este tema possa ser acedido pelo grande público, através de metodologias ativas de educação artística. Acedendo à documentação portuguesa e europeia de referência, bem como relatos de experiências de vida, é uma produção com um discurso quotidiano, acessível a todos os públicos, e de grande dinamismo e boa disposição. Os vetores social, familiar e laboral são aqui abordados, e motivo para grande identificação de práticas comportamentais por parte do público.
Trata-se de um espetáculo com uma pequena equipa, fácil de agilizar logisticamente, muito adaptável a diferentes espaços de atuação, ainda que se privilegie o espaço de palco, tecnicamente mais viável. Moderno, divertido, interativo e adequado a público familiar, com maior foco discursivo para adolescentes e adultos.
Ficha Técnica
Encenação de Alexandre Sampaio. Dramaturgia de Abel Santos, Alexandre Sampaio, Alicia Gómez, Joana Ventura, Luís Quinas Guerra, Rosa Monteiro, Sofia Borges e adaptação de cartoons, notícias de jornais, canções, livros da especialidade e relatórios europeus sobre a temática da Igualdade de Género. Apoio técnico de Isabel Ramos. Interpretação de Alicia Gómez, Joana Costa Saraiva/ Sofia Borges e José Armando. Agradecimentos à Casa Municipal da Cultura de Seia, Academia Sénior de Seia, Centro Social Madalena Azeredo Perdigão de Viseu, Comando Geral da Guarda Nacional Republicana, Escola Velha Teatro de Gouveia, Alojamentos Leitão, Verlis, e a Carlos Lopes, Francisco Nunes, Graça Pinheiro, Hélder Borges, Isabel Câmara e Rodrigo Esquina.

Data: 28 de outubro
Hora: 21h30