Encontro Ibérico de Raças Autóctones

05 Set '23
O Município de Miranda do Douro e a Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino (AEPGA) uniram esforços para organizar um Encontro Ibérico de Raças Autóctones, no dia 5 de setembro, no âmbito da Feira do Naso. O Encontro irá decorrer no miniauditório municipal de Miranda do Douro e pretende promover o diálogo e a reflexão sobre o presente e o futuro das raças autóctones ibéricas, atualmente quase todas em ameaça de extinção.
Da programação consta um encontro entre diferentes associações de raças autóctones asininas ibéricas que partilharão o interesse histórico, atual e potencial destes animais na perspetiva da sustentabilidade global dos territórios de onde são originários. E ainda uma mesa-redonda sob o tema “Que estratégia para a valorização e sustentabilidade das raças autóctones” e a apresentação de diversos projetos de preservação e valorização deste património.
Consulte o programa e caso pretenda participar neste Encontro, saiba que se deve inscrever gratuitamente aqui