IX Jornadas Micológicas 2023

12 Nov '23
Tendo em vista a promoção, valorização e preservação dos recursos micológicos da região, a Câmara Municipal de Miranda do Douro, em colaboração com a CoraNE - Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina, a Xixorra – Associação Micológica da Terra Fria e a União de Freguesias de Constantim e Cicouro, vão proceder à dinamização das IX Jornadas Micológicas, no dia 12 de novembro de 2023, que, este ano, se irão realizar na localidade de Constantim.
Estas Jornadas contemplam a realização de um passeio micológico, almoço convívio, exposição para identificação das espécies recolhidas e sessão de sensibilização acerca da “Preservação de cogumelos e sua importância ecológica”.
As atividades pretendem sensibilizar os participantes para a exploração sustentável dos cogumelos silvestres, em comunhão com práticas que promovam a sua conservação e dar a conhecer aos participantes uma perspetiva sobre a biodiversidade micológica que ocorre na região.
Nesse sentido, convidamos todos os interessados, a participar na iniciativa e a inscreverem-se, no Gabinete de Apoio ao Agricultor e Desenvolvimento Rural (Largo do Castelo em Miranda do Douro), ou através do e-mail: ecomicologico.miranda@cm-mdouro.pt identificando o nome completo, n.º CC/BI, data de nascimento e contacto telefónico.
Inscrição gratuita, mas obrigatória
Participe e venha descobrir o mundo maravilhoso dos cogumelos silvestres que frutificam na Terra de Miranda!
Pode descarregar a Ficha de Inscrição aqui