SOPAS DE PÃO - Novo Circo Tradicional Alentejano

30 Nov '23
O Miniauditório de Miranda do Douro recebe, no dia 30 de novembro (quinta-feira), a partir das 21h00, o espetáculo “Sopas de Pão – Novo Circo Tradicional Alentejano” que reúne o Teatro de Rua e Improviso, as Artes Circenses e a Música Tradicional Alentejana, ao som da Viola Campaniça.
SINOPSE
Os imparáveis Marco Campaniça e Marco Quintino, respectivamente músico e artista circense, convidam-nos para um regresso ao conceito do espetáculo itinerante dos saudosos saltimbancos. Muito humor, musica tradicional alentejana ao som da viola campaniça, várias habilidades circenses com uma cómica e singular destreza e teatro de comédia com sketches divertidos.
Um género de espetáculo que durante muitas décadas foi um autêntico happening / evento com belíssimos momentos para toda a familia, em muitas vilas e pequenas aldeias.
Pelas planícies alentejanas, viajando entre as diversas povoações, eram os pequenos grupos de circo e de teatro que iam ao encontro de populações. Recuperando a tradição desses grupos nasce o Sopas de Pão, englobando técnicas de Teatro de Rua e do Improviso, Artes Circenses, a Música Tradicional, e uma comunicação com um constante sentido de humor.
Neste espetáculo conta-se a história de alguém que decide deixar a vida na cidade para ir viver no Alentejo. Ao longo da sua viagem vai descobrir os usos e costumes e a rica gastronomia desta região, surpreendendo-se e apaixonando-se, até se transformar ele mesmo num verdadeiro alentejano.
Este é um espetáculo para toda família e todas as idades, que promete surpreender, fazer rir e também recordar bons tempos e vivências.
Pode ser realizado em auditórios e outros recintos fechados, mas também na rua, em jardins, largos, pracetas, locais emblemáticos, etc.

Data: 30 de novembro
Hora: 21h00