Concurso Pecuário Concelhio de Raça Bovina Mirandesa e Lutas de Touros

2018/06/24
O Município de Miranda do Douro com a colaboração da Associação de Criadores de Bovinos de Raça Mirandesa (ACBRM) e a Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), realizou no passado dia 24 de junho, no Mercado de Gado de Malhadas, o Concurso Concelhio da Raça Bovina Mirandesa, com vista a premiar os melhores exemplares da raça mirandesa, divididos por secção e por género.

Este foi um evento que pretendeu divulgar esta raça autóctone de prestígio e estimular a orientação dos criadores na produção de animais de Raça Bovina Mirandesa por contribuírem para a valorização e aproveitamento de recursos forrageiros de regiões desfavorecidas, bem como para obtenção da excelente carne mirandesa DOP.

Para além do concurso este evento representa também uma grande manifestação de convívio entre os criadores de bovinos mirandeses.
Para finalizar o dia dedicado a esta raça autóctone, estão programadas para as 16 horas, cinco lutas de touros de Raça Mirandesa.

Fotos do evento: aqui