Comemorações do Dia da Cidade

2018/07/05

As comemorações do Dia da Cidade enchem a programação do mês de julho em Miranda do Douro.
Miranda do Douro comemora no próximo dia 10 de julho, os 473 anos de elevação a cidade (10 de julho de 1545).
No âmbito das comemorações e até ao dia 15 de julho vão ser realizadas diversas atividades que têm como tema central a cultura e a tradição.
O programa prevê uma série de concertos, o festival da canção mirandesa, dança, desporto, entre muitas outras atividades.
A cultura e língua mirandesas serão o palco, do que já é uma tradição em Miranda do Douro.
Participe!

Dia 5 de Julho
18h00 - Inauguração da exposição "Viagem a Norte da História” Instrumentos Musicais Tradicionais e Trajes Regionais – Casa da Cultura Mirandesa

Dia 6 de Julho
17h00 – Inauguração da Exposição de pintura em linho “À mesa com os poetas” da Pátria e da Mátria de Maria de Lourdes Fernandes Martins e Castro na Biblioteca Municipal.

18h00 –Lançamento da obra “A dança dos Pauliteiros – Memória e Identidade da Terra de Miranda” de Mário Correia - Biblioteca Municipal

21h30m – Palos an Riba – Encontro de Pauliteiros Mirandeses – Largo D. João III

Dia 7 de Julho
Dia dos Pendões - Pendones Alantre, La Mesma Tierra
10.30 – Receção dos Pendões Av. Aranda do Douro.
10.45 – Desfile dos Pendões pelas Ruas da Cidade.
12.15 - Sessão Solene - Frades Trinos.
13.15 - Desfile de pendões.
21.30 – Festival da Canção Mirandesa - Largo D. João III

Dia 8 de Julho
21.00 – Animação Musical com o Grupo de Cantares de Sendim - L'Alma e a Tuna Académica da Universidade Sénior de Miranda do Douro.
Dia 9 de Julho
21h30- Concerto Pallos D’Ouro – Largo D. João III

Dia 10 de Julho
Dia da Cidade
10.00 - Hastear da Bandeira – Câmara Municipal.
- Banda Filarmónica de Miranda do Douro.
10.30 – Assembleia Municipal Extraordinária – Salão Nobre dos Paços do Concelho.
11.00 – Homenagem a Instituições e Personalidades do Concelho de Miranda do Douro.
12.00 - Missa de Ação de Graças - Concatedral de Miranda do Douro com a presença de Sua Excelência Reverendíssima o Bispo de Bragança- Miranda. Dom José Cordeiro.
21.30 – Concerto da Banda Filarmónica de Miranda do Douro – Largo D. João III.

Dia 11 de Julho
21.30 - VI Gala do Desporto - Auditório Municipal
Dia 12 de Julho
21.30 – Exibição de Danças de Salão da “Escola de Dança PédeDança” de Braga - Largo D. João III.

Dia 14 de Julho

21h00 – Tango argentino de Zamora – Largo D. João III

22h00- Concerto "Galandum Galundaina" – Largo D. João III

Dia 15 de Julho

09.00 - Olimpíadas Desportivas – Duas Igrejas (Recinto Nossa Senhora do Monte)
13.00 - Entrega de Prémios.
21.00 - Miranda Got Talent – Largo D. João III
22.00 - Concerto "ConcertusPerTemporada - Ensemble" de Jacinto Neves - Largo D. João III