Gabinete de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (GAV)

2018/09/25

No dia 3 de Agosto de 2018, foi assinado o Protocolo de Colaboração para a criação do Gabinete de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstico (GAV) no Concelho de Miranda do Douro (GAV) entre a Câmara Municipal e a Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança, permitindo descentralizar o atendimento psicossocial às vítimas, seus familiares e comunidade em geral e aproximando um serviço especializado dos munícipes. O GAV dispõe de uma equipa técnica multidisciplinar para o atendimento, acompanhamento e encaminhamento das vítimas e menores ou maiores dependentes a cargo, prestando apoio jurídico, psicológico e social. Funciona todas as terças-feiras, das 10h às 16h, no Edifício do Ex-Pólo da UTAD, tendo associados vários contactos telefónicos diariamente disponíveis.