Festa da Bola Doce Mirandesa e Produtos da Terra

2019/04/01

A Câmara Municipal de Miranda do Douro e a Sabores de Miranda – Associação de Produtores Gastronómicos das Terras de Miranda promovem, os produtos regionais, na Festa da Bola Doce Mirandesa e Produtos da Terra que decorre de 18 a 20 de abril de 2019 no Largo do Castelo .
Os concursos tem como objetivo promover e incentivar a produção e consumo dos produtos a concurso bem como estimular o seu melhoramento sensorial e degustativo, sensibilizando a população para a valorização dos recursos e produtos locais. Estes são produtos típicos da época que se avizinha, a Páscoa, e estão presentes na mesa de todos os mirandeses.

VI Concurso da Bola Doce Mirandesa - dia 19 de abril de 2019, às 15H30

A Bola Doce Mirandesa é um ex-libris de Miranda do Douro. Trata-se de um doce genuíno e um dos ícones gastronómicos do nosso Concelho. É um bolo doce, maravilhosamente envolvente com sabor intenso a canela.
O aspeto exterior da Bola Doce Mirandesa é caraterístico e único, internamente, descobre-se uma massa surpreendentemente fofa e húmida devido ao recheio.

VI Concurso do Folar de Carne Mirandês- dia 20 de abril de 2019, às 15H30

O Folar, é um pão com caraterísticas particulares. A massa é semelhante à massa de pão, mais fina e com adição de ovos. O recheio é feito com carne de porco fumada (presunto, chouriço e chouriça) intercalada com a massa de pão.

Venham apreciar e degustar estes produtos de excelência!

Visite Miranda do Douro de 18 a 20 de abril de 2019.