Passar para o Conteúdo Principal
beni cun nós

Feira das Profissões e Sessões de esclarecimento

9 1 980 2500
09 Maio 2019

O Município de Miranda do Douro, através da Equipa Multidisciplinar do PIICIE (Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar), em cooperação com o Agrupamento de Escolas, realizou no dia 7 de maio a Feira das Profissões na Escola Básica e Secundária de Miranda do Douro.
Ao longo do dia no polivalente da escola, os alunos tiveram acesso a informação de diversas instituições de ensino com as ofertas que estas dispõem.
Durante a tarde, na Biblioteca Escolar, realizaram-se sessões de esclarecimento, para os alunos do 9.º e 12.º acerca das áreas de maior interesse demonstrada pelos mesmos.
As sessões contaram com a presença do Sr. Capitão Cristiano Gonçalves e o Guarda Marco Machado da Guarda Nacional Republicana, o Dr. Carlos Ferreira da área de Turismo, a Dra. Rita Garcia da área de Medicina, o Dr. Carlos Fernandes da área de Economia, a Professora Lurdes Jorge, da área de Agronomia, o Técnico Rúben Teresinho da área de Design Gráfico e a Dra. Daniela Paulos da área de Gerontologia.
Ao longo das intervenções os alunos tiveram oportunidade de esclarecer as dúvidas que foram surgindo, estando em contato direto com os profissionais das diversas áreas.
A Feira das Profissões teve como principal objetivo apresentar aos alunos as diferentes saídas educativas, formativas e profissionais, bem como o mercado de trabalho e os recursos do território. Pretende-se ainda promover a fixação dos jovens no concelho, mostrando que em Miranda do Douro também é possível construir um “futuro positivo”.

 

2 3 (1) 4 (1) 5 11 IMG_5479 IMG_5480

Partilhar