Festival dos Sabores Mirandeses (Miranda do Douro)

2016/02/16
De 19 a 21 de Fevereiro realiza-se mais uma edição do Festival dos Sabores Mirandeses, no recinto do Jardim dos Frades Trinus.  Esta é uma das novidades do certame, o festival decorre na zona histórica da cidade. Esta é uma medida que pretende, ajudar a dinamizar o comércio local aos mesmo tempo que permite os visitantes conhecer alguns pontos importantes do centro histórico.
Cada dia do certame é dedicado às raças que estão representadas no concelho. Desde a vitela mirandesa com a famosa posta, o cordeiro mirandês e o porco com os seus derivados, tudo acompanhado pelo bom vinho que se produz na região.
Mas não é só de gastronomia e artesanato que vive o festival, pois a língua mirandesa e a música tradicional também vão ser uma constante. Pode contar com os gaiteiros, os tamborileiros e os pauliteiros.
A nível cultural tem a oferta diversificada, desde as exposições, visitas guiadas, seminários, etc. Tem os passeios BTT, TT e apreciar o “belo horrendo” das Arribas que estão inseridas em pleno Parque do Douro Internacional.
Saia de casa e venha conhecer o  Miranda do Douro tem para lhe oferecer.
 Venha Sentir…. Bamos a Miranda!