Gala do Desporto de Miranda do Douro premeia atletas do concelho

2015/06/25

A Câmara Municipal de Miranda do Douro organizou, pelo terceiro ano, a Gala do Desporto, no passado dia 20 de junho, pelas 21 horas no Auditório Municipal da cidade.

Esta cerimónia teve como objetivo condecorar os desportistas que mais se destacaram ao longo do ano, em diferentes áreas do desporto.

Este ano a Gala contou com a presença de atletas do desporto escolar e federados, treinadores e dirigentes. Na categoria Desporto Escolar os vencedores foram o Francisco Jamali e a Noa Martins; os ciclistas António Picotês e Sandra Pêra destacaram-se nos atletas federados. O prémio de treinador do ano foi para Rosa Rocha e o de dirigente foi entregue a Dinis Arribas, presidente do Grupo Desportivo de Sendim. A Escola Municipal de Futebol foi distinguida como o Projeto do Ano, na qual uma das suas equipas, os Infantis, ganharam o prémio de Equipa do Ano. Como Futebolista do Ano foi eleito Diogo Ribeiro, jogador do Grupo Desportivo Mirandês, assim como Guilherme Meirinhos que foi a Revelação do Ano.

Antony Lopes, internacional português, jogador do Lyon, equipa da 1.º Liga Francesa de futebol, ganhou o prémio da Honra Mirandesa, prémio este que galardoa filhos da terra que se destacam além fronteiras.

No final da cerimónia foram prestadas duas homenagens, uma delas a Francisco Parreira, jogador dos Infantis do Grupo Desportivo Mirandês, que faleceu recentemente. O outro homenageado foi Hermínio Bernardo, antigo professor e jogador do Grupo Desportivo Mirandês, que sempre fez esforços para incentivar os seus alunos para a prática de desporto e mais recentemente, com a publicação de um livro sobre os jogos tradicionais, edição esta que teve muito sucesso, especialmente no país vizinho.

A Gala do Desporto foi marcada por momentos de diversão por parte dos apresentadores e pela atuação de grupos de gaiteiros, ballet, zumba e pelo grupo de dança “Golden Dance”, tendo bastante adesão por parte dos mirandeses.