Miranda do Douro prepara a Festa da Bola Doce de 24 a 26 de março

2016/02/29

A Bola Doce Mirandesa é um doce genuíno e um dos ícones gastronómicos de Miranda do Douro, tradicionalmente associado à Páscoa, é também o mote para a realização da Feira que vai decorrer de 24 a 26 de Março, no largo do Castelo, em Miranda do Douro. A esta fina doçaria associam-se outros produtos da terra: Pão, fumeiro, licores e vinhos, entre outros.

O saber ancestral está garantido em todos os produtos característicos desta altura do ano, como é o folar de carne, confecionado o com o melhor fumeiro caseiro.

O que não vai também faltar é a animação musical, sempre presente em qualquer festa mirandesa, gaiteiros e pauliteiros, que são, também eles, imagem de marca deste município.

Esta Feira decorre em plena Semana Santa, uma época visitada por muitos espanhóis que tradicionalmente visitam Miranda do Douro, essencialmente para fazer compras. Para além do comércio tradicional, desta feita, os visitantes podem encontrar e comprar os produtos mais genuínos da terra.

Inscrições até ao próximo dia 4 de março, no Balcão Único da Câmara Municipal de Miranda do Douro.
Ficha de Inscrições