Festival de Sabores Mirandeses bateu record de vendas

2014/02/18

Produtos de qualidade, muita animação e o saber receber foram os ingredientes para o sucesso do Festival de Sabores Mirandeses que terminou ontem em Miranda do Douro com balanço positivo.

Nem o frio que se fez sentir nos últimos dias intimidou os milhares de visitantes que passaram pelo certame para comprar o bom fumeiro mirandês, os roscos, os sodos, a bola-doce, o pão, o folar, o queijo e o artesanato de Miranda.

Os expositores ficaram satisfeitos com as boas vendas que conseguiram realizar.”Este ano foi um dos melhores, tanto a nível de vendas como a nível de visitantes e mesmo organização”, afirma um dos cerca de 60 expositores.

Refeições servidas batem número record

Ao longo dos três dias do Festival foram servidas mais refeições no restaurante do recinto do evento.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Artur Nunes, “nunca se tinha visto uma coisa destas. Todos os dias havia filas para entrar no restaurante. Muitos vinham pela primeira vez para provar a posta à mirandesa que foi o dia excelência. Outros vinham para conhecer a ótima qualidade do cordeiro mirandês e claro está, o dia do porco que também teve bastante adesão”, explica o autarca.

Hotelaria esgotada

Durante os três dias do certame também a hotelaria do concelho esteve sempre esgotada. “Este foi também um ponto positivo”, sublinha o edil mirandês e acrescenta que “este tipo de iniciativas são sempre importantes, porque trazem muita gente, desde os caçadores para as batidas, pessoas que vieram participar nos raids TT e BTT, os curiosos e aqueles que apreciam a nossa terra tanto a nível cultural, social e gastronómico”, termina Artur Nunes com a certeza que para o ano há mais.