Fundação EDP apresenta Programa das residências Artísticas Comunitárias da Fundação EDP em Miranda do Douro

2016/06/17

Nota de Imprensa

No próximo sábado, dia 18 de junho, a Fundação EDP, apresenta a partir das 17h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Miranda do Douro, o projeto artístico  “Voltagem” promovido em parceria pela Fundação EDP e a Rede Inducar, nos concelhos de Miranda do Douro, Mogadouro, Alfândega da Fé e Torre de Moncorvo.

Voltagem surge integrado nas Residências Artística Comunitárias Fundação EDP, um projeto de arte pública em meio rural, com âmbito nacional e orientação para territórios de baixa densidade, como instrumento de inclusão social.

Voltagem visa o acesso à arte e o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local, através da realização de intervenções artísticas em espaço público.

Toda a população de Miranda do Douro é desafiada a participar nas assembleias comunitárias, um espaço de diálogo com os artistas: Fernando José Pereira, R2 Design e a Lérias Associação.

Com o apoio da Câmara Municipal, Miranda do Douro, vai passar a ter um roteiro de arte pública, resultado das intervenções dos artistas com a participação da comunidade, intervenções conjuntas dos artistas e individuais.

A primeira assembleia acontece no dia 18 de junho, às 17h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Miranda do Douro.

Participe!