Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

Convívio ao Entardecer

12 Out '18
Idoso cartaz2018final 1 980 2500

No âmbito das atividades programadas pela Rede Social do Concelho de Miranda do Douro para assinalar o Dia Internacional do Idoso, Dia Mundial da Música, propõe-se 5º “ Convívio ao Entardecer”, no próximo dia 12 de outubro a partir das 14 horas, no Jardim dos Frades Trinus, em Miranda do Douro.

Este desafio é dirigido a todas as pessoas MAIORES, à Comunidade da Universidade Sénior, crianças e jovens estudantes e comunidade do Concelho.
Pretende-se melhorando a qualidade de vida dos Idosos do Concelho, com a promoção da prática da atividade física e desportiva, proporcionando um estilo de vida ativo, numa ótica de proximidade e solidariedade entre gerações, num ambiente verde, para um coração e uma mente mais saudável.
O Programa prevê:

  • Aeróbica Sénior;
  • Música, poesia (Tuna da Universidade Sénior, Turmas participantes e Idosos das IPSS);
  • Música e baile Gira-Discos (Músicas antigas);
  • Chã e lanche partilhado entre gerações.
  • Rastreios
  • Outras (a definir);

Importante salientar que este evento conta com a participação de todos os Parceiros da REDE Social, em especial os Parceiros que intergram o Grupo Envelhecer Bem, Envelhecer Ativo – Município, Serviço Local da Segurança Social, Centro de Saúde e, Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos-Planalto, Sta. Casa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro, Centro Social Paroquial de S. Martinho e GNR), Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro – Pré-escolar de Miranda (público e Privado), Cruz Vermelha Portuguesa. Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro, Lérias, Universidade Sénior, IPSS’s e Livro de Memórias, Unidade Móvel de Saúde entre outros.
Ser proactivo exige mudanças no pensar e no agir, antecipar e sobretudo promover relações de proximidade, de colaboração e entreajuda.
Venha partilhar a tarde em boa companhia e não deixe de participar!
Contamos com a sua presença!

Partilhar