Bola Doce Mirandesa candidata às 7 Maravilhas Doces de Portugal

16 Maio 2019

A Bola Doce Mirandesa foi um dos 140 doces selecionados às 7 Maravilhas Doces de Portugal, que vão ser votados pelo público.

Foram apresentadas 907 candidaturas e a lista foi reduzida a 7 doces por distrito e região autónoma, perfazendo um total de 140 doces que passaram à segunda fase.

Estes 140 doces vão ser votados pelo público em 20 programas de daytime, a emitir em direto pela RTP, nos meses de julho e agosto. De cada programa na RTP sai um pré-finalista que passa às semifinais.

Uma novidade desta edição é a  repescagem de 8 candidatos que se irão juntar aos 20 pré-finalistas apurados pelo público, resultando numa lista de 28 pré-finalistas.

Os 28 pré-finalistas são divididos por sorteio pelas duas semifinais, nos dias 24 e 31 de agosto, em cada semifinal são apurados os 7 doces, aqueles que tenham mais votos contabilizados.

A Gala Final decorre a 7 de setembro na RTP1, em horário nobre e dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos 7 doces pelos portugueses como 7 Maravilhas de Portugal®.

Mais info:aqui