Amadeu Ferreira homenageado pela Universidade Portucalense

26 Março 2015

01-03-2015| JORNAL HARDMUSICA

A Universidade Portucalense (UPT) homenageia amanhã, 03 de Março, Amadeu Ferreira, escritor, poeta e jurista, e um dos maiores defensores da língua mirandesa, falecido este domingo em Lisboa.

O colóquio “Interculturalidade e Turismo: o caso da língua e cultura Mirandesas”,uma homenagem a Amadeu ferreira, um dos grandes defensores da língua mirandesa, decorre no auditório 201, entre as 09:30 e as 13:00.

No colóquio participarão, entre outros, Artur Nunes, Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, e Alfredo Cameirão, Presidente da Associação de Língua e Cultura Mirandesa (ALCM).

“Queremos com este colóquio, mais de homenagear Amadeu Ferreira, reforçar a importância de manter vivas a língua e culturas Mirandês“, sublinha Isabel Freitas, Directora do Departamento de Turismo, Património e Cultura.
O campo das línguas culturas é uma das nossas áreas de acção que, mais uma vez, pretende juntar docentes, investigadores e estudantes das áreas do Turismo e do Património e Cultura.