Um festival de sabores em Miranda do Douro

26 Março 2015

11-02-2015| DEGOSTAR.NET

De 13 a 16 de Fevereiro, o melhor da gastronomia transmontana reúne-se em Miranda do Douro para mais uma edição do Festival de Sabores Mirandeses. Um fim-de-semana ao sabor da carne mirandesa e dos produtos da região, ao encontro das mais genuínas tradições transmontanas.

Para além do fumeiro, dos roscos, dos sôdos ou da bola doce, um dos sabores em destaque neste festival será, sem dúvida, a carne mirandesa. A vitela mirandesa, com a famosa posta, o cordeiro mirandês, ambas raças de Denominação de Origem Protegida (DOP) e o porco com todos os seus derivados, tudo devidamente acompanhado pelo vinho produzido na região.

Destaque também para a língua mirandesa e para a música tradicional, que serão uma constante ao longo dos quatro dias do festival. O programa inclui ainda várias arruadas, workshops, seminários, um concurso de carnaval, montarias, passeios TT, pedestres e BTT, com os participantes a terem a oportunidade de apreciar o belo horrendodas arribas localizadas em pleno Parque do Douro Internacional.