Miranda do Douro – Gastronomia, artesanato e música tradicional animam Festival de Sabores Mirandeses

21 Janeiro 2015

16-01-2015| CAFÉ PORTUGAL

A gastronomia mirandesa, o artesanato e espectáculos com grupos de pauliteiros e gaiteiros são as principais propostas do Festival de Sabores Mirandeses que decorre em Miranda do Douro, entre 13 a 16 de Fevereiro. Um certame que conta com 60 expositores e que, à semelhança de edições anteriores, promete atrair milhares de pessoas à cidade transmontana.

O certame que atrai anualmente milhares de pessoas convida a provar o melhor da gastronomia regional, com destaque para a vitela mirandesa, o cordeiro mirandês (raças Denominação de Origem Protegida – DOP) e o porco com todos os seus derivados.

A organização avança que estão confirmados na edição deste ano 60 expositores.

Na doçaria, os visitantes podem apreciar os roscos, os sôdos, os dormidos e a bola doce. Tudo acompanhado vinho que se produz na região.

O artesanato é outra atracção do certame com vários artesãos locais a marcarem presença e a exporem os seus trabalhos em madeira, latoaria e peças em burel.

A animação musical está a cargo de grupos de gaiteiros, tamborileiros, pauliteiros e danças mistas.
Do programa constam ainda duas montarias ao javali, passeios Todo-o-Terreno, BTT e passeios pedestres.
O Festival de Sabores Mirandeses é promovido pelo município de Miranda do Douro.

Local: Miranda do Douro
Horários: