Miranda do Douro: Festival de Sabores Mirandeses de 14 a 16 de fevereiro

22 Janeiro 2014
MIRANDA DO DOURO – De 14 a 16 de fevereiro, Miranda do Douro transporta-o para um mundo de aromas e sensações. O Festival de Sabores Mirandeses ganha cada vez mais adeptos e conquista cada vez mais apreciadores da gastronomia, cultura e tradição mirandesa.

Os aromas desafiam os cinco sentidos. A posta à mirandesa a crepitar sobre as brasas, o cordeiro de Raça Churra, o fumeiro, a bola de carne, a aveludada bola doce e a restante doçaria típica da região.

Este festival gastronómico e artesanal é um motor importante para o desenvolvimento do município. É uma oportunidade para os agricultores do concelho escoarem e ao mesmo tempo darem a conhecer o produto que ao longo do ano produziram para apresentar especialmente neste evento.

Mas nem só de gastronomia e artesanato vive o festival , a lhéngua mirandesa e a música tradicional vão ser uma constante.

Publicado por Gerson Inglês